Um carpinteiro de Taiwan comprou um DVD pornô e acabou descobrindo a traição de sua mulher. Imagens e sons tinham sido gravados secretamente em um motel onde a mulher manteve relações sexuais com um açougueiro, amigo do marido.
O marido - identificado pelo jornal taiwanês "Liberty Times", em sua edição de ontem apenas pelo sobrenome Lee - descobriu a traição da mulher após comprar o DVD em 2002. O filme pornográfico tinha sido feito com uma câmera escondida no motel - sem o conhecimento dos participantes das cenas de alcova - e estava em um DVD chamado "Casos com as esposas dos outros", que o marido comprou de um vendedor para assistir em casa.
Diante dos fatos, os dois homens, então, romperam a amizade. Lee vive no Condado de Taoyuan, se separou da mulher depois de assistir ao filme. O ex-amigo fugiu da aldeia. Em agosto de 2008 eles se reencontraram casualmente na cidade de Chungli e Lee atacou o açougueiro, acertando uma facada na coxa do ex-amigo.
Em função da tentativa de homicídio, o marido enganado viu-se réu de uma ação penal, cuja audiência de interrogatório ocorreu anteontem (12). O jornal taiwanês destaca que "Lee não conseguiu processar o açougueiro por culpado pelo adultério, porque já havia passado cinco anos". Ademais, ao separar-se amigavelmente da ex-esposa, ficara implícito o perdão conjugal. Uma cópia da filmagem da relação sexual adúltera foi juntada ao processo criminal para sustentar que o marido traído agira sob a justificativa de uma excludente.
Pelas leis de Taiwan, Lee - por admitir-se culpado, mas alegar "justa causa" - deve pegar uma pena de seis meses na prisão, pena que pode ser convertida em multa.Não há notícias de onde esteja a ex-esposa adúltera - nem o juiz da causa permitiu que ela fosse procurada para depor como testemunha.